THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

 


Marketing Digital para pessoas que querem construir um negócio sólido na internet.

 

Junte-se aos demais leitores inteligentes e receba artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso em seus negócios na internet!

Receber dicas incríveis e conteúdo atualizado?

 

Eduardo Coimbra


Quero ajudar pessoas que estão iniciando no incrível e lucrativo mundo do Marketing Digital, a encontrarem seu caminho.



Como iniciar um negócio online do zero - Lista de contatos

Eduardo Coimbra      terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Lista de contatos

 

E aí colegas marketinianos, blzaaa??

 

No último artigo aprendemos um pouco sobre como escolher bons produtos para se vender. Hoje falaremos a respeito do 2º pilar dos negócios na internet que é a lista de contatos.

 

O que é lista de contatos e qual é a vantagem de se ter uma.

 

A lista de contatos é o bem mais valioso que o empreendedor tem, e é basicamente uma lista de emails. Muita gente que trabalha com vendas de infoprodutos, prefere divulgar um produto e deixar todo o funil de vendas com o produtor, inclusive a coleta de emails.

 

Claro que você ganha a sua comissão, mas acaba aí, e você deixa de ter esse comprador em sua lista para construir relacionamento e confiança, e para quem, eventualmente você poderia fazer outras vendas futuras.

 

O ideal é que você construa a sua própria lista, utilizando uma página de captura ou “optin”, ou ainda "landind page", que funcionam muito bem, e que são usadas pela maioiria dos empreendedores na internet.

 

( Para saber como criar uma página de captura, acesse aqui meu canal no Youtube, onde ensino como fazer uma bem bacana! )

 

Consiste basicamente em uma página de internet, onde o objetivo único, é conquistar o email do visitante, e para o qual existem duas alternativas somente: ou ele é convencido pela proposta e deixa o seu email, ou ele deixa a página.

 

Uma página de captura que converte bem, tem que ser objetiva e nela devem conter os seguintes itens:

 

• uma headline, que é uma frase com letra grande no cabeçalho da página, deve ter uma proposta bem elaborada e atrativa, baseada nas nessecidades, anseios, sonhos ou dores do público - para quem ela está sendo direcionada - é de primordial importância numa página de captura.

 

• um conteúdo gratuito, que será usado como “isca” para a captura do email. Esse conteúdo pode ser um ebook, um infográfico, uma vídeo aula, uma apresentação, etc.

 

• um botão “call to action” (chamada para ação), daqueles que você já deve estar cansado de ver por aí: Acesse aqui, baixe agora, quero começar...

 

• um formulário de inscrição, para que o interessado possa deixar nome e email e assim entrar em sua lista.

 

Exemplo 1

- Headline: "Aprenda a vender na internet em 4 passos";

- Botão call to action: "Clique aqui para assistir grátis";

- Formulário: clicando no botão é aberto o formulário para a pessoa se inscrever. Em alguns casos o formulário já está bem alí do lado do vídeo de vendas mesmo.

 

Exemplo 2

- Headline: "Saiba como emagrecer 10 kg em 15 dias!";

- Botão call to action: "Baixar PDF";

- Formulário: ao cliacar o formulário é aberto e a pessoa deixa o email.

 

Simples, não é?

Essa estratégia é atualmente, a mais eficaz forma de se encontrar e captar o email de pessoas interessadas. Uma vez que essas pessoas entram em sua lista, automaticamente irão acionar o disparo de alguns emails pré-definidos por você no seu autorresponder .

 

( Se quiser saber também como criar uma campanha de emails automáticos, da um pulo aqui. )

 

Esses emails servirão para você criar um relacionamento com essas pessoas e podem ser programados para serem enviados na frequência que você achar melhor. Duas ou três vezes por semana já é o suficiente.

 

Entre esses emails você poderá sugerir algum produto relacionado àquele nicho inicial, podendo muito provavelmente, fazer vendas. A dica, é você sempre ser moderado em suas ofertas.

 

Dê um tempo, mande bastante conteúdo de valor e conquiste sua lista. Uma vez que ela confia em você e no seu trabalho, as chances de você fazer vendas aumentam muito!

 

Se você tem outros canais, como Fanpage, Youtube, Blog, onde periodicamente posta algum conteúdo relacionado a essa sua lista, faça conexões, convide-a para participar e comentar em seus posts. Isso gera maior engajamento e você se torna cada vez mais conhecido do seu público.

 

Ajuda também o seu público a abrir mais os seus emails, quando chegam na caixa de mensagem, pois será fácil lembrar de alguém que sempre aparece, não é verdade?

 

Sobre como deixar prontos esses emails automáticos no autoresponder, falarei no próximo artigo.

Foi um prazer poder compartilhar essas informações super importantes com você!

 

Hey, já ia me esquecendo! Está se sentindo grato e gostaria de retribuir? Comente algo logo abaixo e compartilhe!!! Vaeeeeuu....