THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

 


Marketing Digital para pessoas que querem construir um negócio sólido na internet.

 

Junte-se aos demais leitores inteligentes e receba artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso em seus negócios na internet!

Receber dicas incríveis e conteúdo atualizado?

 

Eduardo Coimbra


Quero ajudar pessoas que estão iniciando no incrível e lucrativo mundo do Marketing Digital, a encontrarem seu caminho.



Como iniciar um negócio online do zero - Escolher Produtos

Eduardo Coimbra      sábado, 15 de outubro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Como Iniciar um Negócio Online do Zero em 4 Passos. Passo 1 - Escolher Produtos

 

Quero compartilhar com você uma série de emails onde eu ensino sobre os 4 pilares para se fazer ótimos negócios na internet. Essa sequência de artigos será muito instrutiva, objetiva e com certeza farão você poupar um bom tempo que normalmente você levaria para aprender sobre o assunto. 

 

Existem dois tipos de produtos, os físicos e os digitais e nessa sequência, iremos tratar especificamente de produtos digitais.

 

 

Por produtos digitais se entende:

• Ebooks • Cursos • Manuais • Serviços de assinatura • Sites de membros • Apostilas de Concurso • Músicas • Ringtones • Relatórios • Pesquisas de Mercado • Software e serviços online (inclusive SaaS) • Aplicativos para celular • Screencasts • Vídeo-aulas • Palestras • Filmes • Templates • Códigos fonte, Scripts • Imagens • Fotos • Ícones • CD-keys (e qualquer outro tipo de Código Serial) • Revistas digitalizadas • Trabalhos e Artigos.

 

 

Bom, então sem mais delongas, vamos ao pilar nº 1 dos negócios online.

 

Trabalhando como afiliado de produtos digitais

 

Pilar 1 – Escolher Produtos

Uma das melhores plataformas para se escolher bons produtos no Brasil é a Hotmart, então a primeira coisa a se fazer é um cadastro na mesma. O cadastro é gratuito, bem como a escolha de qualquer produto que se pretende divulgar.

 

Dentro do site, na aba “mercado”, você poderá escolher o segmento que quiser. São 24 segmentos, desde a área de saúde e beleza até o segmento de animais e plantas. Escolhido o segmento, aparecerão os produtos mais destacados, que estão divididos em: mais quentes, mais queridos e mais recentes.

 

Uma coisa importante que você precisa saber é que quanto mais quentes ou mais queridos os produtos, geralmente a concorrência será maior!

 

Escolha produtos em que pelo menos você tenha interesse, mesmo que não tenha tanto conhecimento sobre o assunto que ele diz respeito. Como é que eu vou promover algum produto que eu mesmo não tenha interesse ou não saiba falar alguma coisa sobre ele, você não acha?

 

Dado este passo, explore ao máximo, abrindo e assistindo os vídeos das páginas de venda dos produtos escolhidos - podem ser até três inicialmente - e anote todas as informações que julgar mais importantes. Procure saber o público-alvo desses determinados produtos.

 

Normalmente um bom produtor deixa todas as informações essenciais do seu avatar, persona ou a pessoa que tem o perfil exato para comprar o seu produto.

 

Outra coisa muito importante é interagir com o produtor e seus afiliados em grupos fechados do Facebook, onde rola muita informação boa, e que vai ajudar bastante em suas campanhas de anúncios e vendas.

 

Faça algumas perguntas a você mesmo, como se você fosse o público-alvo do produto que escolheu para divulgar e responda se ele resolveria seu problema, se o produtor, na página de vendas convence, se você sente que ele tem autoridade.

Veja também a quantidade de comentários e a interação das pessoas que visitam a página, o que é bom, porque é um tipo de prova social e de interesse das pessoas.

 

Coletadas essas informações, você poderá começar a montar o seu próprio funil de vendas na internet.

 

Está gostando do artigo e gostaria de aprender a construir negócios sólidos na internet e gerar muita renda extra? Clique aqui.

 

Você pode me perguntar: mas e aí, esse negócio de vender pela internet funciona mesmo? E eu te digo que é só você olhar para o dono do Facebook! Rsrs.

 

Mas em se tratando de negócios não tão "mundiais" assim, é possível sim, desde que haja dedicação e aprendizado constante. 

 

Se você der uma pequena zapeada na internet, no Youtube por exemplo, vai poder ver como muitas pessoas hoje, aqui no Brasil, vivem exclusivamente de vendas de infoprodutos, ou produtos digitais como afiliados, não necessitando portanto criar nenhum produto ou comprar alguma espécie de franquia.

 

Simplesmente promovem produtos de outras pessoas.

 

Como é feita a divulgação

 

A divulgação pode ser feita de forma paga ou até mesmo gratuita, e em qualquer lugar que você possa imaginar. As redes sociais são preferencialmente escolhidas, e é onde são realizadas milhares de vendas todos os dias!

 

Essa preferência se da pelo fato de que as mídias concentram um número absurdo de pessoas interagindo a todo o tempo. Falarei melhor sobre o tema "divulgação" no último artigo da sequência.

 

Outra vantagem de se anunciar nas redes sociais, é que elas mesmas disponibilizam mecanismos que ajudam a encontrar pessoas interessadas em qualquer tipo de coisa. Também disponibilizam um gerenciador de anúncios completo e robusto para ajudar o usuário a desenvolver todo tipo de negócio.

 

Sem contar que também disponibiliza gratuitamente, contas de negócios, cujo ambiente foi especialmente criado para empreendedores com CNPJ ou não.

 

Como se dá o pagamento de comissões

 

Bom, como estamos falando do mercado de afiliados - aquelas pessoas que se afiliam a algum produto digital a fim de divulgá-lo e vendê-lo em troca de comissões - surge dúvidas comuns, como por exemplo:

 

• Como posso saber ou provar que fiz uma venda na internet?

• Como saber se não sou enganado nas comissões?

• Tenho o controle total sobre meus anúncios e vendas?

 

No começo tive muitas dúvidas como essas aí acima, mas não há motivos para se preocupar, ainda mais quando se trabalha com plataformas como a Hotmart.

 

O que você precisa saber então, é que suas comissões são rastreadas por essas plataformas, e que não tem como você sofrer com a perda de uma comissão, porque as vendas são computadas a você por meio do rastreio de um link exclusivo, que é o link que você divulga.

Ou seja, cada afiliado tem seu link de divulgação exclusivo.

 

Outra informação importantíssima, é que cada produtor escolhe a sua própria a forma que as comissões serão rastreadas, veja só quais são as formas:

 

1 - primeiro clique - esta regra a é menos comum e visa privilegiar o afiliado que levou o cliente ao site do vendedor pela primeira vez. Então, se o cliente queira retornar depois através do link de outro afilado, quem receberá a comissão será sempre o primeiro.

 

Acontece muito de algum afiliado oferecer um bônus a mais e tentar persuadir o cliente a comprar pelo seu próprio link e invalidar a venda do primeiro afiliado. E o primeiro clique serve então, para evitar que o primeiro afiliado não perca a sua comissão.

 

2 - último clique - a comissão da venda será sua, desde que a pessoa que clicou para comprar tenha clicado no seu link de afiliado por último, entendeu? Por isso a importância de estar sempre mandando seu link de afiliado para sua lista de contatos, caso você a tenha!

 

O tempo que leva para o seu link ficar gravado no computador (cookies) da pessoa que clica em seu link, varia entre 90 dias e eterno.

 

Ou seja, as duas formas de perder uma comissão é, ou se a pessoa interessada clica no link do concorrente por último, ou se passarem-se 90 dias (se for esse o tempo de cookie do produto) da última vez que a pessoa clicou em seu link.

 

Mas como já disse acima, você não precisa se preocupar com isso, o importante é que você divulgue sempre!

 

3 - múltiplos cliques -  é uma das regras de atribuição onde uma comissão de uma venda será repartida com mais de um afiliado. Esta situação deverá ocorrer em casos onde o mesmo comprador, clicou em mais de um link de afiliado.

 

É isso aí!

Como você pode ver, aí estão muitas informações valiosíssimas para você começar a entender melhor sobre como é possível realizar vendas na internet. Mas calma aí, esse é só o primeiro passo!

 

No próximo artigo: Construindo lista de contatos.

 

Se você gostou desse artigo, está se sentindo satisfeito e gostaria de retribuir, faz o seguinte: da uma roladinha pra cima e compartilhe com seus amigos!

 

Um abraço e sucesso!!

 

Escreva seu comentário ou alguma dúvida que tiver logo abaixo, valeeeuu!